Betânia Silva
O momento em que nosso país está
passando, não vejo incentivo para que nos tornamos professores.
Mas há algo maior dentro de mim á
pulsar, é quase gritante, primeiro "o querer ser”, e segundo "o
querer transformar".
"O querer ser”, porque sempre
olhei para essa profissão com carinho, respeito e muito amor.
"O querer transformar”, porque
tenho sede de ajudar a transformar vidas, incentivar meus futuros alunos
acreditando em no
Potencial de cada um deles.
Irenilda Lima
Sempre admirei a profissão ser
professor, o educador constrói o futuro, através de seus alunos, sendo em
primeiro lugar um bom exemplo de cidadão de valor, de respeito, sei que tenho
um longo caminho pela frente, e muito o que aprender; quero não apenas
transmitir conhecimento, mais procurar entender as dificuldades de cada aluno e
resolve-las, saber orientar, ser confiável, me colocando em posição de aluno,
trazer o estimulo ao aprender, quero ver a felicidade nos olhos das
crianças ao chegar à escola ,contribuindo para que a escola seja um lugar
acolhedor e com muito amor carinho e dedicação colaborar para um futuro melhor.
Janaina Oliveira
Eu
acredito que já nasci professora rsr...
Desde sempre quis ser professora. Na infância, minhas brincadeiras favoritas envolviam “escolinha”. Na verdade, nunca me imaginei exercendo outra profissão a não ser professora.
Desde sempre quis ser professora. Na infância, minhas brincadeiras favoritas envolviam “escolinha”. Na verdade, nunca me imaginei exercendo outra profissão a não ser professora.
Durante toda minha vida escolar tive esse objetivo. Enquanto era criança sempre
fui a ajudante das professoras, o que me incentivava ainda mais a correr atrás
do meu sonho.
Quando entrei para o segundo grau, tive o privilégio de cursar magistério na Escola
Normal de Taguatinga e afirmo que foi a melhor experiência educacional que já
tive. Estudávamos em período integral de segunda a sexta-feira e eu
simplesmente amava cada aula referente à Educação!
Logo após concluir o magistério tive a felicidade de trabalhar em uma escola,
primeiramente como assistente de sala ou monitora, e na primeira oportunidade
assumi minha primeira turma e pude enfim colocar em prática todo conhecimento
adquirido na minha formação. Mas aprendi também que a prática costuma ser
diferente da teoria. O professor precisa sempre usar da criatividade e muitas
vezes improvisação para poder desenvolver suas aulas. Cada turma tem suas
particularidades e nem sempre o que se aplica em uma tem o mesmo resultado em
outra.
Nessa primeira escola que trabalhei pude continuar minha formação. Os donos da
escola eram muito preocupados com o aperfeiçoamento dos professores e nos anos
que estive lá participei de vários congressos na área da educação, inclusive
tive a oportunidade de estar presente nas riquíssimas palestras de Celso
Antunes.
Após casar e ter filhos, acabei deixando a escola onde trabalhava e mais tarde
resolvi cursar nutrição, mas meu amor pela educação nunca deixou com que eu me
identificasse com a profissão. Até que surgiu a oportunidade de conciliar as
duas coisas. Hoje sou professora de nutrição e estou cursando pedagogia para me
qualificar ainda mais como educadora.
Leiridjeine Leal
Várias etapas caracterizam essa
formação, a vontade de fazer a diferença na educação de nossas crianças
consequentemente no mundo, o desejo de retribuir o carinho e a atenção de
nossos professores que foram exemplos e motivadores para tal escolha, de
ensinar como, ou melhor, do que aprendemos, estar sempre buscando novos
conhecimentos, e a certeza de que se estamos com Deus nesta longa caminhada o
percurso será tranquilo e recompensador!
Michele Ximenes
A cada dia vamos construindo novos
conhecimentos inovadores que nos auxiliam nessa caminhada de nos
tornar professores.
Transformamos nossas vidas em um
processo de aprendizagem permanente, buscando sempre algo
inovador, para a construção do educador. Educar exige um trabalho
diferenciado, por isso, buscamos sempre reconstruir nosso pensamento
pedagógico.
Em suma, a melhor forma de nos tonar um
pedagogo de excelência, é buscar cada vez mais o aperfeiçoamento
do nosso saber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário